Feminismo? Sim, POR FAVOR! Nós precisamos.

quinta-feira, março 02, 2017

Feminismo + Elas&Nós, evento de empoderamento feminino no Rio de Janeiro.


Feminismo? Uau! Que assunto, não? De certa forma, é polêmico! Temido por alguns e acatado por outros, mas necessitado por todos! Ou melhor, por todas! Nós precisamos do feminismo, nós precisamos de união, nós precisamos de empoderamento e nós precisamos de apoio! E se nós mesmas não nos apoiarmos, quem vai?

Nós precisamos de poder e nós precisamos de igualdade, acima de tudo nós exigimos respeito. Não devemos ser tratadas de maneira diferente ou inferior por sermos mulheres! A opressão e o machismo, chegaram a um ponto que (infelizmente) não impressiona mais muitos de nós, se tornou "normal". Mas não é! Não deve nunca ser normal, porque não faz sentido e nunca fará! 

O feminismo vem se tornando cada vez mais conhecido, cada vez mais explorado e comentado! Grandes marcas aderem ao feminismo, empresas influentes também. (É pra lucrar? Infelizmente, a maioria sim... Mas é um ótimo começo, pois querendo ou não nos da visibilidade). O assunto está sendo mais abordado que nunca, mais conhecido e mais comentado! Claro que com o crescimento, ganhamos também muito ódio gratuito e muito machismo que até certo ponto estava "escondido" ou pior ainda: era "normal".

As mulheres feministas ganharam voz, ganharam direito de falar e de se impor, ganharam força para lutar pelo que querem e pelo que precisam, e isso amedronta muita gente que até "ontem" fazia piada sobre mulher ser burra e era aplaudido, fazia comentário misógino sobre mulher dirigir e era o queridinho "engraçado" da família! Esse tipo de gente, não quer que tenhamos voz. Afinal de contas, o que ele ganha com isso? Ele passa a ser reconhecido como o idiota que sempre foi, e não como o machão engraçado que achava que era!

Mulheres que dizem "Eu não sou feminista, eu só acho que mulheres precisam ter direitos iguais". Moça, você é feminista! Não deixem que digam que você não é, que você não deve ser! Porque é isso que eles fazem, é isso que eles sempre fizeram. Eles dizem o que você tem ou não que fazer, o que você tem ou não que vestir! Como você tem ou não que agir! Por esse motivo e N outros, o feminismo não é aceito em grande parte da sociedade. Mas ei, deixa essa negação pra quem é idiota! Pra quem ta se sentindo ofendido porque finalmente conseguimos ter voz! 

Estou aqui para falar do nosso direito de ir e vir, usar e não usar, sair e não sair. É muito importante que conquistemos o direito de sair com a roupa que quisermos, do jeito que a gente se sinta bem. É importante eu ser quem eu gosto de ser, porque eu me sinto bem sendo essa pessoa! Não porque alguém disse que é assim que tenho que ser, seja você mesma! Agrade a você mesma! Não se force para agradar alguém. Seu corpo, é seu templo e ele deve ser respeitado, amado e apreciado. Você tem direito de ir pra cama com alguém na primeira noite? Claro! Se tiver vontade, simplesmente vá! Mas, mais importante ainda: Você tem o direito de não ir. Se você não se sente bem, não vá! Não faça nada para agradar ninguém além de você. Se ame, se inspire, se sinta e se conheça! 

O empoderamento é uma arma que muitas não descobriram! Por isso é importante falar sobre isso, passar para frente. Informação boa, é informação compartilhada! Sem empoderamento, não sabemos o poder que temos. E digo que é um dos maiores poderes que já existiram! Nós precisamos de sororidade, de companheirismo. Nesse mundo, é nós por nós. Não deixe que digam que você não pode, porque se você quer... Você pode e você vai! Solta esse poder que ta guardado aí. Mostre-o para o mundo!



NOTA IMPORTANTE: Quem tem interesse em conhecer mais sobre o poder feminino, venho-lhes com uma oportunidade maravilhosa! No dia 24 de março das 14:00 às 16:00, no Rio de Janeiro, acontecerá um encontro maravilhoso: Elas e Nós, com mulheres maravilhosas, voltado para o publico feminino com o principal objetivo de capacitar as mulheres empreendedoras! Não percam, pois como eu disse: Vocês PODEM!

Mais informação sobre o evento:
• Página no Facebook               • Evento no Facebook             • Ingressos Online

Não percam a grande oportunidade, conheçam a capacidade que vocês tem! ♥
xoxo, B


Veja também esses posts:

46 comentários

  1. Tudo deve ser feito de igual pra igual, da meama forma que o homem quer exercer seus direitos, as mulheres também tem o direito de exerce-lo. Colocando Deus a frente tudo será resolvido.

    Beijos,
    www.ocristaocriativo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, direitos iguais é o que nós queremos!

      Beijocas,
      www.dossiedeverao.com

      Excluir
  2. O feminismo e empoderamento da mulher brasileiro é uma luta que está só no começo por causa da mente pequena e machista da sociedade. Tem que rolar todo um trabalho para reaprenderem a agir com a mulher do século XXI.
    Enquanto que aqui na Finlândia, é o país com uma taxa de feminismo bem alto. Mulheres são respeitadas, salários são iguais, podem sair com a roupa que quiser (pode ser coisa da minha cabeça mas pode ter algo em comum com a sauna e que eles vão nus, aí não tem tanto o desejo, não sei).
    Um ótimo texto! Espero que continue a série!
    A Bela, não a Fera | Youtube Channel | Vem conversar comigo no Twitter!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Bela! Muito obrigada mesmo. Pode deixar que vai continuar!

      Pode até ter a ver com a saune, mas além disso é respeito e educação que eles tem... Coisa que dificilmente encontramos por aqui, né? É uma pena, mas estamos caminhando!

      Obrigada pela visita, querida!

      Beijocas,
      www.dossiedeverao.com

      Excluir
  3. Nós precisamos do feminismo, precisamos saber que não estamos sozinhas e que nós podemos sempre mais! Nós precisamos do feminismo porque ninguém tem o direito de falar o que nós mulheres precisamos fazer, nós podemos fazer o que quisermos. Nós podemos ter o cabelo enrolado e podemos usar alisamos, nós podemos ter 10 filhos e podemos optar por não ter nenhum, nós podemos usar saia curta em qualquer lugar e podemos usar saia até o pé.
    Nós podemos! Campanha linda.

    ResponderExcluir
  4. ahh que post mais lindo, fico tão feliz de ver cada vez mais e mais mulheres escrevendo sobre, falando sobre, conhecendo o feminismo e espalhando o movimento que só tem coisas boas pra trazer pra gente! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É lindo, né mana? Vai ter feminismo sim e se reclamarem vai ter muito mais feminismo ainda!

      Beijocas,
      www.dossiedeverao.com

      Excluir
  5. Eu sou a favor do feminismo, mas não sou a favor do extremo. Vejo muitas mulheres fazendo loucuras que eu não concordo, mas vai da opinião de cada um.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cada uma adere ao movimento que mais se identifica, fico muito feliz em saber que apesar de toda mídia sensacionalista você apoia o feminismo! É disso que precisamos aqui, força das manas unidas em pro ao feminismo! <3

      Beijocas,
      www.dossiedeverao.com

      Excluir
  6. Apesar de tudo eu me considero uma feminista, mas acho que hoje o movimento virou uma bagunça e existe preconceito dentro do próprio movimento, sabe aquela história do "não sou obrigada a nada"...vejo muitas frentes que simplesmente querem enfiar goela abaixo o que pensam e quando dizemos "não é bem assim" somos praticamente expulsas da rua, do local, da luta...
    Ainda assim tento não levar esse tipo de coisa a sério pq entendo que essa não é a verdadeira luta do feminismo :) :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tá certa, mana! Apesar de tudo, as divergencias e intolerancias estao presentes, né? Mas que a nossa luta alcance um patamar de paz de espirito (pelo menos entre nos mesmas, please!) que vai tudo se resolver. Não deixa isso te abater não, vamo seguindo a vida com paz no coração! <3

      Beijocas,
      www.dossiedeverao.com

      Excluir
  7. Sou homem e sei o objetivo desse movimento e tenha a certeza de que tem todo meu apoio. Apoio a igualdade de gêneros em todos os sentidos e quero que todos tenham a consciência da importância dessa igualdade, que não beneficia somente as mulheres, mas como beneficia todos.

    Amei o post ♥

    www.danieljacaranda.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada! É bom saber que tenho um leitor simpatizante da causa!

      Beijocas,
      www.dossiedeverao.com

      Excluir
  8. Muito bom o texto, acho que o quanto mais tocarmos nesse assunto, melhor!
    Parabéns! ;)

    www.elculinario.org

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, querida!
      Isso, tá certa. O assunto precisa ser divulgado!

      Beijocas,
      www.dossiedeverao.com

      Excluir
  9. aodrei demais o post mulher tu escreve bem demais a respeito do feminismo , de fato nos mulheres temos que ser consideradas iguais perante a sociedade nao é porque somo mulheres que tem que tratar nos diferentes , e realmente precisamos de poder e nós precisamos de igualdade, acima de tudo nós exigimos respeito como disse em um trecho do texto . parabens !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha só, mana! Muito obrigada! Significa o mundo pra mim ler comentarios assim. Muito obrigada mesmo!

      Beijocas,
      www.dossiedeverao.com

      Excluir
  10. Sinceramente ?
    Não consigo ter uma opinião muito formada sobre o assunto, por mais que eu leia posts, muitas vezes como o seu ou assista algo, é uma coisa que eu tenho que amadurecer mais em minha mente ... mas adorei o post, achei que expõe as coisas tentando transparecer da melhor maneira possível
    Beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mesmo? Mas tudo acontece no tempo certo. Quando você conhecer o movimento a fundo e perceber o quando nos traz coisas boas, você vai se apaixonar! Garanto. ♥

      Beijocas,
      www.dossiedeverao.com

      Excluir
  11. As pessoas relutam, mas feminismo e empoderamento são duas palavras que precisam estar em nossos vocabulários. Não é vergonha lutar pelos nossos direitos, vergonha é não poder sair de casa com a roupa que a gente quer. Vergonha é trabalhar que nem loucas e receber menos por sermos mulheres. Amei seu texto, sério!

    Beijo :)
    • www.deixeapenasfluir.com.br •

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, querida! Significa MUITO pra mim ler comentarios assim!
      Unica vergonha abordada no movimento é o machismo, tão século passado, né?!

      Beijocas,
      www.dossiedeverao.com

      Excluir
  12. Aiiii posso te aplaudir de pé????? Arrasou! eu me considero feminista sim, pois luto para ter direitos iguais, respeito, honra, e ter voz! Ontem uma das minhas melhores amigas falou tanta merda sobre feminista, dizendo que as mulheres brigam, são perigosas, lesbicas e mal amadas, eu fiquei no chão! Primeiro com o preconceito, e segundo pela mente fechada, que antes de buscar entender o que é formou uma opinião "senso comum" por ser mais cômodo..

    Enfim! Não sei se meu comentário fugiu um pouco do assunto, mas a partir do momento que você está incomodada com preconceitos e discriminações, falta de respeito que você sofre unica e exclusivamente por ser mulher, e você não aceita isso, você é a favor do feminismo!

    O que me deixa mais triste é ver que tem MUUUUUUITA mulher super machista por aí, que acha que precisa de um homem para ser respeitada, e etc...triste :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente assim, mana! É triste demais ver meninas como a sua amiga se deixar levar pelo que falam, sabe? Algumas meninas tem medo de ser feminista por toda essa fama negativa que deram pro movimento.

      Beijocas,
      www.dossiedeverao.com

      Excluir
  13. Muito bom o post, mas as vezes as mulheres tem que definir na vida o que é realmente feminismo, porque muitas tem exagerado e muitas vezes deixando o movimento com uma falsa fama, se é que me entende. Bjs e sucesso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, mana!
      Cada menina se identifica com uma vertente do movimento, alguns são mais aceitos pela sociedade e outros não.. Sempre tem ser humano que passa do limite né? Mas porque somos seres humanos haha "normal", mas o feminismo ganhou muita fama ruim sim, mas por essas pessoas que não gostaram de nós termos ganhado voz!

      Beijocas,
      www.dossiedeverao.com

      Excluir
  14. aprecio vários pontos do feminismo e sei que ele é necessário com certeza, porem evito me atrelar a certos movimentos, por causa da bagunça que existe e da divisão desnecessaria que me entristece (feminismo negro, branco, radical etc). Não sou militante negra e nem feminista, mas sei da importância de ambos, apenas lamento a falta de união. O empoderamento é necessário e se faz urgente! te indico um documentário caso não tenha visto ainda, ele se chama As Sementes. ele fala sobre mulheres que participam ativamente dos movimentos agroecológicos no Brasil e que se tornaram referências e/ou lideranças sociais e políticas em seus territórios.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou procurar sobre e ler depois!
      Eu também fico triste sabe, em saber que existe tanto separatismo assim, inclusive num movimento de união! Mas entendo também que as manas se sentem mais confortáveis assim... Mas vamos nos unindo cada vez mais que conseguiremos nossos objetivos!

      Obrigada pela visita!

      Beijocas,
      www.dossiedeverao.com

      Excluir
  15. Muito bom o seu post ! Fiquei na vontade de ir no evento pois moro muito longe !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também! Queria ir pro RJ celebrar as manas cariocas!

      Beijocas,
      www.dossiedeverao.com

      Excluir
  16. sim, feminism sim, por favor e pra ontem! devemos continuar lutando!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso! Pra ontem, pra hoje, pra amanha... Para sempre! Precisamos, please!

      Beijocas,
      www.dossiedeverao.com

      Excluir
  17. Belo texto!! O empoderamento é extremamente necessário para todas as mulheres, e outra coisa muito importante é a união entre nós todas. Sem essa de achar que a outra é rival,inimiga ou essas coisas! Adorei <3 Abraço :)

    Red Behavior

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Precisamos tirar isso da nossa cabeça, né? Se nós não nos ajudarmos, ninguém vai! :(

      Beijocas,
      www.dossiedeverao.com

      Excluir
  18. Ahh que post tão bonito! Fico supe feliz com cada vez mais mulheres com a mentalidade assim. Entristece-me muito saber que ainda temos um grande caminho a percorrer e muito que lutar, mas somos capazes!

    Beijinho grande,
    www.al-duque.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente mana, mas nao vamos desanimar não! Um pouquinho de cada vez a gente ta conseguindo, tamo chegando lá!

      Obrigada pela visita!

      Beijocas,
      www.dossiedeverao.com

      Excluir
  19. Um post pra lá de útil! Tive maior contato com a temática - Feminismo - na universidade e foi lá que encontrei mulheres que assim como eu passaram a compreender melhor o que é o feminismo e quais os objetivos do feminismo. Vi amigas desconstruírem preconceitos com esse movimento tão empoderador e necessário. Vi mulheres se descobrirem feministas e compreenderem o poder que elas tem. Fora a universidade continuo vendo mulheres que tentam negar o movimento, por acharem - equivocadamente - que o feminismo deseja jogá-las contra os homens. Precisamos sim, passar adiante a real mensagem do feminismo e sua importância. Parabéns pela abordagem do tema. Faça mais vezes, porque é importante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que amorzinho de experiencia! Isso mesmo, o feminismo é nossa união.. Não é nossa união contra homens, acho engraçado que tudo tem que ser sobre eles né? O machismo está mais impregnado em nós, que nós imaginamos. :( Mas bora desintoxicar a alma!

      Beijocas,
      www.dossiedeverao.com

      Excluir
  20. Amei o texto!!!
    Acho que esse é um assunto que precisa ser discutido, mas infelismente existe mulheres que fazem coisas ruins em nome do feminismo e acabam fazendo com que as pessoas tenham uma má inpressão sobre o assunto. Não me considero feminista, mais sou totalmente a favor das mulheres lutarem para ter seus direitos, e serem tratadas com iqualdade e respeito.
    Bjs

    https://psicologandomemorias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá no caminho certo, mana! Continua assim, se inspirando, lendo e pesquisando sobre o assunto que quando voce perceber o quão apaixonante esse mundo é, ninguém mais te tira daqui!

      Beijocas,
      www.dossiedeverao.com

      Excluir
  21. Onde a gente clica pra curtir mil vezes? Ser feminista foi um processo para mim. Algo que eu fui entendendo aos poucos e criando na minha mente o que era ser feminista. Não dá pra gente ser algo só ouvindo o que os outros falam, uns jogam pedra, outros idolatram e eu acho que o equilíbrio é essencial. Aliás, lendo teu post, fiquei desejando muito um livro sobre o feminismo, sabe? Que contasse histórias de mulheres que lutaram por direitos que temos hoje (tem um filme que amei, o nome é "As sufragistas") e mostrando como o movimento está atualmente. Ah, sabe uma coisa que me deixa contente? Homens começando a entender o movimento feminista e apoiá-lo! Afinal, até mesmo eles sofrem por causa do machismo ao qual somos impostos. Enfim, fica aqui meu amor por esse texto <3

    www.meujardiminterior.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom tudo isso né mana? Esse equilibrio que você citou, tanto interior, tanto exterior quando no movimento! Haha É uma delicia saber que o assunto ta ganhando mais visibilidade. Fico muito feliz que ta atingindo tanta gente e até os homens, como você disse. Estão entendendo o movimento e se policiando, desconstruindo toda essa ideia machista que foi implantada nas nossas cabeças desde sempre!

      Beijocas,
      www.dossiedeverao.com

      Excluir
  22. Adorei o texto e o evento com certeza será ótimo. MaS o que mais me deixa insatisfeita é ver mulheres distorcendo o verdadeiro sentido do feminismo. Mulheres fazendo necessidades fisiológicas na rua. (PRA QUE ISSO?). Vi uma encenação de aborto de Jesus Cristo. (QUAL A NECESSIDADE?). Se essas pessoas não pararem de distorcer as coisas nosso movimento nunca será respeitado.
    Charme-se

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essas distorções acontecem em todos os lugares né? Tipo pastor corrupto, padre pedófilo... Só demos que ter a consciência de saber separar.. O grupo Femen é demais pra mim hahahah Não concordo tambem.

      Obrigada pela visita querida!

      Beijocas,
      www.dossiedeverao.com

      Excluir

O Dossiê está sempre aberto para comentários! Mas lembre-se: Esse blog é um blog amigável! Então, não são tolerados comentários de qualquer natureza ofensiva, ok? Vamos espalhar amor! ♥

Curta a página!