Ficaremos bem!

domingo, fevereiro 26, 2017

Esse texto é autoral. Melhor leitura: Ouça "That I Would Be Good" da Alanis Morissette.



Ficaremos bem! A vida é sacana. Ela é dura. O "acaso" gosta de nos sacanear. Mais que isso, o "acaso" gosta de nos testar. E eu digo que não é um teste fácil, não é algo que você aprende do dia pra noite, não é o tipo de teste que da pra colar de um amigo. É aquele teste com questões abertas, em que você está sentada de frente ao professor. Aquele teste que, ou você faz, ou você faz. Nem mesmo existe a opção de "deixar em branco". Seria muito fácil. Mas ficaremos bem...

O autoconhecimento é um grande começo pra esse estudo, se você se conhece, o mundo se abre. E se você se conhece, profundamente... Se você conhece seus pequenos detalhes e ainda assim, você se ama. Bom, acho que o teste está feito, não?

A aceitação é o primeiro passo para a liberdade, para a verdadeira felicidade.  E, eu espero que fiquemos bem. Que fiquemos bem o resto desse dia, o resto dessa semana, o resto desse ano e o resto de nossas vidas. Porque não faltarão coisas para nos deixar pra baixo, mas nós somos mais fortes. Nós somos! Só precisamos descobrir isso!

"That I would be good even if I did nothing, that I would be good even if I got the thumbs down, that I would be good if I got and stayed sick, that I would be good even if I gained ten pounds."

Eu desejo que fiquemos bem mesmo quando não fizermos nada, que fiquemos bem mesmo quando não estivermos tão bem assim! Eu espero que fiquemos bem mesmo se nós adoecermos... E permanecermos doentes, eu espero que fiquemos bem mesmo se nós ganharmos 10kg!

"That I would be fine even if I went bankrupt, that I would be good if I lost my hair and my youth, that I would be great if I was no longer queen, that I would be grand if I was not all knowing."

Eu desejo que fiquemos bem mesmo se algum dia, nós estivermos falidos! Que fiquemos bem, mesmo se perdermos nosso cabelo... E nossa juventude. Eu desejo que fiquemos legais, mesmo quando não formos mais tão aclamados assim! Que estejamos conscientes, mesmo não sabendo mais de "tudo". 

"That I would be loved even when I numb myself, that I would be good even when I am overwhelmed, that I would be loved even when I was fuming, that I would be good even if I was clingy."

Que sejamos amados, mesmo quando não estivermos em plena capacidade de sentir. Eu espero que fiquemos bem, mesmo quando estivermos submergidos, espero que sejamos amados mesmo quando estivermos enfurecidos! 

"That I would be good even if I lost sanity, that I would be good whether with or without you."

Que fiquemos bem, mesmo se perdermos nossa sanidade... E o mais importante, eu desejo do fundo do meu coração que fiquemos bem com nós mesmos, sem precisar de ninguém. Nós somos o motivo da nossa felicidade! Não procure isso em alguém. 

xoxo, B

Veja também esses posts:

20 comentários

  1. Espero que fiquemos bem sem sanidade, de verdade, porque a minha já foi embora há um bom tempo. Eu amei teu texto, ficou sincero, e lindo, e intenso. Tem muita coisa ruim por aí, e isso nos afeta mais do que podemos imaginar. Só que é como diz no texto, esperamos que possamos ficar bem, apesar de tudo e por conta de tudo. Que todas as coisas se tornem um pontinho de conhecimento ♥

    ps: seja bem-vinda de volta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, vamos pegar as coisas ruins que nos acontecem e transforma-las em coisas boas!

      Alguem ja te falou que essa foto sua de perfil se parece muito com a Demi Lovato? Hahaha Linda!

      Beijocas, obrigada pela visita e as boas vindas!

      Excluir
  2. Que texto lindo!! Realmente queria que minha vida fosse um teste viu, não tá sendo fácil! Hahaha. Mas como o próprio texto diz, ficaremos bem. Ótima reflexão, amei! Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, sempre é! Fica tranquila. Daqui uns dias você ri de tudo.

      Obrigada pela visita!
      Beijoca

      Excluir
  3. que isso menina, intenso e bem profundo, e concordo plenamente com você na questão do autoconhecimento, pois percebi muito isso comigo, quando vi coisas que não tinha visto quando estava "adestrado". amei muito ♥

    www.danieljacaranda.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado! A vida é um longo caminho de autoconhecimento, não? Muito obrigada pela visita!

      Beijocas,
      www.dossiedeverao.com

      Excluir
  4. Oi
    Gostei do texto é maravilhoso.
    Todos nos queremos ficar bem ☺ sempre..... Apesar dos altos e baixos.
    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre importante nos procurarmos por isso, né Joana?
      Beijocas,
      www.dossiedeverao.com

      Excluir
  5. Gostei do post ele faz a gente dar uma refletida bjus ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bom parar pra dar essa refletida básica na vida, né?
      Beijocas,
      www.dossiedeverao.com

      Excluir
  6. Texto MARAVIGOLD, adorei ler! Foi super bem escrito, e muitas partes me chamaram muito atenção, principalmente essa parte "A aceitação é o primeiro passo para a liberdade, para a verdadeira felicidade", preciso me aceitar mais, sempre tive problemas com isso, até hoje.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se aceite, mana! Você é maravilhosa do jeito que é... Todos nós somos, não devemos deixar que falem que não somos. E nem colocar na nossa cabeça que não somos rs

      Muito obrigada pela visita!
      Beijocas,
      www.dossiedeverao.com

      Excluir
  7. Acho que quando a gente se conhece e se aceita exatamente do jeito que veio ao mundo, tudo ao nosso redor se transforma e esse teste sacana da vida acaba ficando só um pouquinho mais fácil. E nesse projeto de autoconhecimento e autoestima, aprendemos também a querer o bem ao próximo, a todos. Eu espero que fiquemos todos bem e felizes, porque só assim podemos juntos, ultrapassar as dificuldades dos testes difíceis que vierem.

    Com carinho,
    Conto Paulistano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato! Essa união que a gente acaba perdendo durante a vida, é muito importante. A vida é isso! Um ajudando o outro, um aprendendo com o outro e todo mundo se aceitando! Pelo menos, devia ser... <3 Obrigada pela visita, Seliminha!

      Beijocas,
      www.dossiedeverao.com

      Excluir
  8. Que texto lindo. São esses testes do acaso, que nos fortalecem e nos fazem a amadurecer e ver a vida com outros olhos. Parabéns pelo texto.
    http://lipsticklove1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, Thalia! São esses altos e baixos que nos mantém respirando.
      Muito obrigada, viu? E obrigada também pela visita!

      Beijocas,
      www.dossiedeverao.com

      Excluir
  9. Também desejo tudo isso. ficar bem apesar de todas as adversidades da vida. Ótimo texto. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gratidão pela leitura! E ficaremos bem sim, todas nós! <3

      Beijocas,
      www.dossiedeverao.com

      Excluir

O Dossiê está sempre aberto para comentários! Mas lembre-se: Esse blog é um blog amigável! Então, não são tolerados comentários de qualquer natureza ofensiva, ok? Vamos espalhar amor! ♥

Curta a página!